Compre por WhatsApp, pague por PIX e ganhe 5% de desconto em qualquer compra. Clica aqui!

faça você mesma! receitas com vinagre de maçã caseiro

O vinagre de maçã é um produto versátil e econômico, perfeito para você incluir em uma rotina mais consciente e sustentável. Abaixo trazemos algumas receitinhas bem simples para você usar o vinagre de maçã no seu dia-a-dia e diminuir o consumo de produtos industrializados e embalagens plásticas. Aproveite!

Conheça nossa receita de vinagre de maçã caseiro!


Tônico Facial e Capilar: 
Misture 1 parte de vinagre para 2 partes de água. Envase em um recipiente de vidro e guarde na geladeira. No rosto, use pela noite após a limpeza. Deixe agindo enquanto dorme e no dia seguinte lave com água e sabonete natural. O vinagre ameniza manchas escuras, cravos e espinhas, além de cicatrizar e equilibrar o pH da pele. Para peles normais e secas é recomendado o uso 3 x na semana. Para peles oleosas pode ser usado todos os dias. Nos cabelos, pode ser aplicado durante ou após a lavagem como condicionador natural. Ajuda a desembaraçar e também confere maciez  e brilho aos fios.
Repelente para Plantas & Pets: 
Misture 1 parte de vinagre para 1 parte de água. Envase em um recipiente de vidro com borrifador spray. As plantas ficam protegidas das formigas e os animais se livram das pulgas e carrapatos, além de ganharem um pêlo super brilhoso e macio.
Desengordurante Natural (para limpeza doméstica):
Misture 1 xícara de chá de vinagre e 1 colher de sopa bem cheia de bicarbonato de sódio, adicione 1 xícara de água e coloque no vidro com borrifador.
Essa mistura pode ser usada tanto na limpeza da cozinha quanto do banheiro!